Tubos não retráteispara aplicações eletrônicas
Os tubos não retráteis surgiram como uma solução versátil e confiável para uma ampla gama de aplicações eletrônicas. Projetada para proteger e isolar componentes eletrônicos, essa tubulação especializada oferece várias vantagens em relação à tubulação retrátil tradicional, tornando-a a escolha preferida de vários setores e aplicações.
A tubulação não retrátil, também conhecida como tubulação não encolhível ou tubulação termorretrátil não encolhível, é um material flexível e termicamente estável que oferece isolamento e proteção ideais para fios, cabos, conectores e outros componentes eletrônicos. Diferentemente dos tubos retráteis convencionais, que requerem calor para encolher e se adaptar aos objetos subjacentes, os tubos não retráteis não requerem ativação por calor.
- PTFE (Polytetrafluoroethylene)
- Classificação de alta temperatura
- Resistência a altas tensões
- Alta resistência dielétrica
- PVC (cloreto de polivinila)
- Flexível e elástico
- Propriedades eletrônicas e físicas ideais, resistência à corrosão
- Bom desempenho retardante de chamas, em conformidade com a classificação UL224 VW-1 de retardante de chamas e certificação F-MARK
Os tubos de borracha de silicone são projetados especificamente para isolamento, proteção e revestimento de componentes eletrônicos com requisitos especiais. É amplamente utilizado em aparelhos eletrônicos, luminárias, dispositivos médicos e muito mais. Sua principal vantagem em relação a outros tubos é a capacidade de resistir a temperaturas de até 200°C.
- As mangas de fibra de vidro revestidas com silicone são feitas tecendo fios de fibra de vidro sem álcalis em um tubo e, em seguida, revestindo-os com resina de silicone por meio de tratamento de alta temperatura.
- As mangas de fibra de vidro revestidas com borracha de silicone são fabricadas pela tecelagem de fios de fibra de vidro sem álcalis em um tubo e, em seguida, revestidas com borracha de silicone por meio de tratamento de alta temperatura.